quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bullying

Não vim aqui pra falar somente do que todos nós já sabemos! Vim mesmo, para transmitir a minha opinião sobre o assunto.

Eu acredito que, as vezes, algumas pessoas cometem o Bullying, e não percebem. Há uma grande necessidade de prestarmos mais atenção nas nossas atitudes para/com as pessoas que convivemos, para que possamos evitar vários desentendimentos. Temos somente, que prestar atenção a nossa volta. E se, perceber que alguém está sofrendo ou praticando Bullying a solução é falar com um adulto responsável.

A base para uma convivência saudável é o respeito.

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima.
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos.

Ajudem!
Tudo de bom que você faz, volta de bom para você. E o que você faz de ruim, também volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário